quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Coffee Corner I

~ Coffee Corner I:
 Estreia e comentários sobre o Microconto I 


Olá ^^!
Esta é a primeira parada – ou post, melhor dizendo – do Coffee Corner!
Preparados e com suas xícaras em mãos ^^?

Para esta estreia, gostaria de fazer comentários a respeito do Microconto I (http://midtales.blogspot.com.br/2013/02/microconto-i.html), como tinha prometido.

A princípio, algumas pessoas não tinham entendido muito bem que aquela primeira frase no post era o microconto em si. E fiquei contente por elas terem interesse em descobrir mais a respeito desse estilo literário ^^.
Nos comentários, achei bem interessante o fato do Miyoshi Honda descrever o microconto com uma própria vivência! Ele imaginou uma pessoa caminhando na praia, pisando em um espelho d'água e sentindo como se o céu estivesse debaixo dos pés, que fez ele lembrar de sua infância.
E de uma forma bem diferente – mas não menos interessante – o Lucas Fornaciari me disse que lendo o microconto, a primeira coisa que veio em sua cabeça foi o salto da estratosfera, do austríaco Felix Baumgartner, em 2012.
Como podem ver, apesar das poucas palavras usadas no microconto, cada um, à sua própria maneira, associou com suas experiências, imaginação, entre outras coisas, enriquecendo a história.
Eu pensei em contar de onde tirei inspiração para escrever esse microconto, mas os comentários dos leitores foram tão interessantes, que eu prefiro deixar em segredo e fazer com que as pessoas continuem imaginando, sem cortar a expectativa e sem influenciar as pessoas, para que elas continuem mostrando formas e ideias que eu não imaginava ^^.
Falando em microcontos, eu estava pensando em criar, futuramente, uma história com sequências de microcontos. Acho que seria legal ver os leitores tentando descobrir a história, ao mesmo tempo em que vão ligando os acontecimentos entre os microcontos. E vocês? O que acham disso ^^?

Queria aproveitar pra agradecer a força do pessoal que acompanha o blog e a página do facebook ^^. Espero que gostem do Coffee Corner ^^. Participe dos posts deixando seus comentários a respeito dos trabalhos. Pode sugerir temas também! Tem algo que você gostaria de ver no blog? Alguma dúvida que queria tirar? É só dizer ^^.

Bom café! E até a próxima! ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário